Empreendedorismo

Abra uma conta fora do país… Saiba o porquê!!!

13 de outubro de 2015

Quem nunca ouviu o ditado que diz que é um enorme perigo “colocar todos os ovos na mesma cesta”? A mesma coisa acontece com seus investimentos, principalmente com a crise econômica e política que o Brasil está mergulhado hoje.

Com a inflação e a taxa Selic cada vez mais alta não sabemos o que pode acontecer com tanta incerteza e tantos escândalos. Com isso, uma excelente forma de diversificar seus investimentos com segurança é abrir uma conta em outro país de preferência em países de primeiro mundo, com democracia consolidada e que estejam vivendo uma boa fase econômica.

Hoje, os Estados Unidos é uma excelente opção para este tipo de negócio, porque é a maior economia do mundo e está em ótimo momento econômico, com estabilidade e segurança e ainda temos a nosso favor a boa relação do país com os Brasileiros. Fazendo isso você estará investindo na moeda mais forte do planeta que é o Dólar e isso trará segurança e tranquilidade para você e sua familia. Além de tudo você acaba fugindo da inflação.

Algum tempo atrás era muito difícil para estrangeiros conseguirem essa proeza porque as limitações com a língua e os altos valores exigidos pelas instituições financeiras eram uma grande barreira.

Visando atender seus clientes as empresas se adaptaram a essa demanda e hoje existem diversos setores que trabalham com tradutores simultâneos. Além disso, algumas empresas transferiram muitos funcionários para suas sedes nos EUA para poder dar um melhor atendimento para os seus clientes nesse segmento.

Então, vamos para a prática, o que podemos ganhar com isso??? De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a inflação nos últimos 12 meses acumulou em 9,49%, e o que isso SIGNIFICA??? Que seu dinheiro está valendo menos a cada dia que se passa, ou seja, para você saber o ganho real dos seus investimentos é necessário descontar o percentual da inflação dos juros que são estabelecidos.

Vou lhe dar um exemplo: “Se você tem 100 mil reais aplicado em LCI rendendo uma máxima de 13,75% descontando 9,49% de inflação, o seu ganho REAL será de 4,22%. Somando-se a isso temos os riscos econômicos e políticos que estamos vivendo com a incalculável crise atual. Com as taxas de juros cada vez mais alta não sabemos o que pode acontecer e infelizmente o Brasil já é um país que traz outras “situações” históricas já vividas anteriormente. Nesse atual momento poucos investimentos estão conseguindo dar algum retorno “real” para os clientes.

O único investimento que não perdeu para inflação foi o Dólar!!! De acordo com todos os pontos citados acima só essa aplicação trouxe benefícios reais para o investidor, proporcionando-lhe rentabilidade, estabilidade e SEGURANÇA. O dinheiro perdeu mais valor do que rendeu no banco. Por isso, sempre aconselho meus clientes a serem mais prudente e aplicar uma boa parte dos seus investimentos em Dólar, pois, em momentos de insegurança esta é uma excelente saída!!!

OBS: Caso tenham um interesse maior sobre o tema podem ir em contatos e me enviar uma mensagem que responderei assim que puder. Sou consultora de abertura de contas internacionais e posso te ajudar!

 

Qualquer dúvida deixem nos comentários

 

Sucesso e Até breve!!!

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira