Empreendedorismo

Conta offshore… Saiba como ela pode SALVAR a sua vida!

18 de janeiro de 2016

A palavra Offshore vem da expressão “fora da costa”. Na economia, uma das teorias para o termo é que os piratas, após saquearem os navios, depositavam seus tesouros em ilhas distantes.

Quando estava terminando meu MBA, fiz questão de escrever um dos meus projetos a respeito deste tema, já que existem muitos mitos e falta de informação sobre o assunto. O maior e mais comum é que abrir uma conta Trust, Internacional ou Offshore está relacionado a ocultar dinheiro da Receita Federal (RF) e UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA.

O ponto chave de uma conta Offshore ou Internacional é a DIVERSIFICAÇÃO dos investimentos e a REDUÇÃO dos riscos do seu patrimônio. Um velho ditado diz bastante sobre isto: “NÃO COLOQUE TODOS OS SEUS OVOS NA MESMA CESTA”!

A palavra Offshore, no mercado financeiro, significa contas, empresas e/ou produtos de investimentos feitos em outra jurisdição, principalmente com o intuito de “blindar” o patrimônio daqueles que querem diversificar ou, até mesmo, se proteger da tirania e desequilíbros econômicos no seu país.

Para isto, uma ótima estratégia de proteção patrimonial e o Trust que, frequentemente, e estabelecido em países economicamente fortes, politicamente estáveis e com um super brinde

além da segurança: economia nos impostos! 😉

 

POR QUE RICOS DIVERSIFICAM SEUS PATRIMÔNIOS COM CONTAS NO EXTERIOR?

 

Imagine o cenário atual do Brasil: as crises econômicas e política, os problemas financeiros, a instabilidade do governo, a lama de corrupção que assola nosso país… Você colocaria todo seu patrimônio, poupado uma vida inteira, nas “mãos” do Estado?

Diante deste quadro, o Brasil perdeu a confiança de investidores e dos próprios cidadãos pois, frente a todos os casos de corrupção e do que aconteceu com a Petrobras, hoje, encontra-se totalmente desacreditado. A Operação Lava Jato desbancou um dos maiores esquemas de corrupção do planeta. O envolvimento de grandes diretores e políticos escandalizou dirigentes de diversos países do mundo e gerou rombos nos cofres públicos de 20 BILHÕES de dólares.

Vamos lembrar também da Era Collor, quando o mesmo em 1990 anunciou um pacote radical de medidas econômicas, incluindo o confisco dos depósitos bancários e das até então intocáveis cadernetas de poupança dos brasileiros. Apesar da mudança na legislação, foi um fato importante e concretizado na história do Brasil. Assim, após, tanto sobe e desce, é difícil confiar em um país sem credibilidade interna e internacional, tanto de cidadãos quantos de instituições publicas e privadas.

Além do fato de esta afundado em inúmeros escândalos de corrupção e que é comandado por políticos preocupados apenas com seus interesesses pessoais.

 

O ALERTA

 

Busque informações e saiba que qualquer burocrata pode bloquear seus bens online. Isto, custará somente alguns minutos, ou seja, seu patrimônio estará nas mãos destes governantes.

Se por ventura ou algum ato arbitrário tentarem confiscar bens que você enviou para outro país – através de uma conta Offshore – saiba que essa será uma tarefa difícil e, até mesmo, impossível. Lá fora, cada país tem diferente legislação – não é regida pelos nossos governantes -além disto, existem fortes regras internacionais para que ocorra a quebra de sigilo e legalidade.

Veja abaixo em que situações isso pode ocorrer:

* políticos, exercendo cargos e estarem envolvidos com lavagem de dinheiro público;
* narcotráfico;
* terrorismo;

Entretanto, ocorre que muitas pessoas e instituições utilizaram dos benefícios deste investimento para esconder dinheiro ilícito e a nossa sociedade acabou internalizando informações erradas a respeito destes tipos de operações.

Os pontos acima são incompreendidos por clientes e simpatizantes, principalmente pelo fato de a Suíça estar em trâmite para aprovar a colaboração com algumas investigações de políticos que utilizam indevidamente o dinheiro público. Este é um processo que está acontecendo com a Suíça e ainda não está em vigor, pois o parlamento precisa aprovar e isso nenhum jornal fala, já que não dá audiência.

 

OPORTUNIDADE

Como este ainda é um mercado novo, ele está cheio de oportunidades!!!

Esta é uma ótima chance para entrar nesse mercado num momento em que está ocorrendo uma enorme fuga de capital do Brasil. Este é o melhor período, para encontrar ações e fundos com preços abaixo do mercado.

P.S.: Este assunto é bem mais complexo, tentei dar uma resumida para ficar uma leitura leve e acessível. Porém, existem mais coisas envolvidas.

Os que tiverem interesses em mais informações, podem mandar e-mail através do link:

Fale Comigo

Relacionados a este post

1 Comentário

  • Responder Por que você deveria ser um consultor off-shore? – Invista Nessa Viagem 26 de agosto de 2016 a 01:04

    […] de fundos do mundo entre eles: Morgan Stanley, Blackrock, Franklin Templeton e muitas outras. ( no texto: Conta Offshore, Saiba como ela pode salvar a sua […]

  • Escreve uma resposta

    Receba nossas atualizações

    e inspire-se com dicas sobre independência financeira