Empreendedorismo

Então, é Natal e o que você fez? Aproveite este momento

8 de dezembro de 2015

O Natal está chegando e nesse momento percebemos que muitas coisas que planejamos no início do ano não aconteceram… Nessa época, ficamos mais emotivos e quando percebemos que novamente não realizamos nossos projetos bate uma certa angústia.

Não é fácil ter coragem para assumir os nossos erros quando estamos no estado de acomodação, é mais fácil colocar a culpa em algo ou alguém porque nos alivia a alma. Não é fácil perceber que o tempo passou e que não somos mais crianças para termos nossos pais fazendo tudo por nós.

Não é fácil descobrir e reconhecer que a vida está passando e ainda não tivemos coragem para lutar por nossos objetivos. Não é fácil reconhecer nossos fracassos e assumir a culpa pelos erros cometidos.

Os dias, meses e anos vão passando e cada vez que adiamos nossas ações, mais frustados e depressivos ficamos. Temos que parar de encontrar um culpado para nossos insucessos.

É difícil analisar os fatos friamente e entender que o único culpado pelas metas que não foram alcançadas somos nós mesmos, mas para que a mudança ocorra devemos parar de arrumar desculpas e enfrentar os medos e a acomodação.

Devemos nos perguntar sempre:

“Por que ainda não mudei essa situação? O que está me prendendo a ela?”

“O que eu posso fazer AGORA para começar a mudá-la?”

Volte para o início do ano e reveja tudo que você planejou ou pensou em fazer e não cumpriu. Faça essa leitura sozinho, entenda o porquê de cada ponto, reveja seus projetos e as possíveis soluções para cada problema, afinal, sempre há tempo para recomeçar.

Compre um caderno ou uma agenda e comece a se reorganizar. Faça um esforço maior em 2016 com mais empenho e determinação. Coloque todos os pontos de fracasso e se monitore a cada semana, mês…

Não importa se o ano está terminando ou não, faça isso o quanto antes porque quanto antes você fizer melhor você se sentirá. E se você é muito ligado ao tempo, então, aproveite e use isso a seu favor para motivá-lo, porque o ano ainda não acabou e ainda dá tempo de começar a planejar para colocar seus projetos em prática.

Somos responsáveis pelas nossas escolhas e assumir isso é a primeira atitude para mudar algo que ainda não deu certo na nossa vida.

Faça uma reflexão sincera e pense que seus pais com a idade que se encontram já fizeram o bastante por você!!!

Está desmotivado com seu trabalho? Olhe ao seu redor e descubra o que mais lhe deixa motivado… Quais são as ações e atitudes que lhe deixa mais feliz? Qual o tipo de trabalho que quando você está engajado você se sente bem? Em qual atividade você se realiza?

Se é exatamente isso que você pensou!!! Vá firme, faça e crie algo que realmente fará a diferença na sua vida.. Lendo coisas sobre felicidade eu descobri que umas das coisas que nos deixa mais felizes é ajudar os outros.. Quem sabe esse não é um caminho??

Clique o “start”, e vá em frente, como citei no texto: “Por que nunca consigo começar?”

 

Não desista dos seus projetos!!!

 

Boas Festas para todos vocês. Estaremos juntos no ano de 2016, e que seja um ano de muito trabalho e conquistas.

 

Sucesso!!!

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira