Empreendedorismo

Meu coração diz sim, mas minha agenda diz não!

12 de abril de 2016

Acredito que a parte mais difícil na construção de um projeto é dizer não! Desculpe-me mas não posso sair, não posso ir no seu aniversário, não posso falar agora e, centenas de outros nãos que teremos que dar nesse caminho.

Mas, diante desse caminho cheio de opções eu aprendi que cada vez que digo SIM a uma determinada tarefa ou coisa que estava fora da minha agenda, eu estou dizendo, em suaves prestações, um NÃO para continuidade dos meus projetos.

Alguns vão lhe falar: “poxa, mas é somente um aniversário” Porém o que é necessário entender é que existem prioridades e nem sempre temos tempo de fazer tudo que queremos em um único dia.

Por isso, fazer uma lista de prioridades é extremamente necessário para não sairmos do foco, afinal, quando precisamos de uma quantidade extra de horas elas nunca aparecem…

As vezes temos que confessar que estamos um pouco sobrecarregados, aliás, peço minhas sinceras desculpas, mas enquanto não conseguirmos alterar  leis do espaço e do tempo nossos esforços serão inúteis.

 

Então vamos as prioridades profissionais:

1) Minha primeira prioridade nesse ano é: Meu trabalho, clientes e os consultores que estou treinando,  afinal é por eles que estou aqui vivenciando essa oportunidade tão fantástica!! Além disso, ser consultora financeira foi o que eu escolhi  para minha vida, ou seja, é um trabalho que me faz feliz! Ajudar pessoas, treinar pessoas, aumentam meus níveis de felicidade;

2) Meu site!! Exatamente… em 2016 eu decidi aperfeiçoá-lo e isso está me ajudando a superar desafios, dificuldades e evoluir como ser humano. Os meus seguidores são prioridade, meu conteúdo é prioridade, por isso, o feedback de um seguidor faz todo esse trabalho valer a pena. Ajudar pessoas está me fazendo um bem enorme! Em prol desse ponto, tenho uma lista de coisas a serem melhoradas, algumas já estou conseguindo colocar em prática e outras ainda estão na minha lista;

3) O BBU- Brazilian Business USA!!! Não sei se vocês já viram, mas estou nesse “novo” projeto e ele está me fazendo muito bem. A ideia de trocar experiências, resultados e ajudar brasileiros empreendedores tem me feito uma pessoa mais feliz.  Quem tiver um tempinho e quiser saber mais vai lá no: www.brazilianbusinessusa.com.

Então amigos, essas são as minhas verdadeiras prioridades. É claro que tenho uma lista secundária como: lazer, viagens, e etc… (P.S: Nessa lista de prioridades estão fora religião e família)

O que eu estou querendo dizer com tudo isso?? Que você não precisa ser perfeito! Só necessita organizar seu caderno de prioridades e atualizá-lo semanalmente, ou sempre que tiver tempo. Na vida não temos tempo para tudo, porém, quando nos organizamos e definimos nossas prioridades, tudo começa a fazer sentido.

Estou meio vidrada em planilhas e organização de tempo (pois, preciso dar conta das minhas prioridades), diante disso, quando saio do meu cronograma sempre é por um motivo ou algo “Imperdível” que eu realmente daria um SUPER SIM.

“se você não for dizer “SIM, PRA CARAMBA!” para alguma coisa, então diga não”

Caso você decida se comprometer a fazer algo, qualquer coisa que seja,  se você sentir tudo, menos um “nossa isso seria incrível!!!! É tudo que eu quis fazer!”, então minha resposta será NÃO.  Quando você esvazia sua vida e diz não a muitas coisas você terá tempo para se empenhar 100% naquela coisa que você disse um super SIM. Depois que me organizei dessa forma, milhares de oportunidades e pessoas legais apareceram!

Temos que entender que estamos fazendo coisas demais, ocupados demais, para gastar nossos anos de vida com coisas e pessoas mais ou menos.  Então dizer sim a menos coisas é a solução.

Antes de vir morar em Nova York eu dizia sim para várias coisas “legais”,  aniversário de pessoas “próximas”,  ir a eventos desisteressantes somente para agradar algumas poucas pessoas, investir em projetos que não eram meus, e principalmente colocar energia em trabalhos que nunca me agregaram valor. Eu vivia ocupada e comprometida com coisas “mais ou menos” e deixei por alguns anos de investir no principal, meu projeto de vida!!

Para ter “sucesso” em qualquer empreitada você tem que dizer “sim” a muitas experiências. Em outras palavras: para descobrir seu dom ou  no que você é melhor,  você tem que experimentar um monte de coisas como viagens, cursos, atividades, esportes, sensações e sentimentos.

—   Me enterrando viva   —

Antes de viver essa “nova” vida eu vivia exausta, sem disposição e sem energia para nada, eu paguei um preço enorme pela minha distração e extrema falta de foco, dizer sim para coisas que não são extraordinárias te enterrará vivo!! Então as duras penas eu aprendi que para fazer com que minhas metas e planos dessem certo eu tinha que estabelecer minhas prioridades e então passei a lutar contra a prioridade dos outros.

Pois, quando você não está perseguindo o que sonha, você simplesmente está  construindo um suicídio espiritual. Se você não está onde você queria estar, isso não tem nada a ver com o sistema, isso tem a ver com os sacrifícios que você não faz. Utilize sua dor como motivação para lhe levar aonde você deveria estar.

Tente ser produtivo em vez de ocupado, e reconheça que a vida está repleta de relações especiais e atividades que precisam ser protegidas de outras. Faça suas próprias regras, e escolha com sabedoria.

Aprenda primeiramente a dizer não para coisas que você não está interessado, coisas que não são o seu foco, pessoas desnecessárias e que te fazem mal, cidades, lugares e cursos que só ocuparão espaço no seu currículo. Tudo isso só vai lhe roubar alguns anos de vida para, no final, você entender que não curtiu e não foi feliz com nada daquilo que fez.

Faça somente o que te faz feliz!! Vai te fazer bem? Você será feliz fazendo isso? Então, vá!! Não viva uma vida que não é a sua com pessoas que não te fazem bem. Não esqueça que a consciência e obrigação pelos seus compromissos e projetos são seus. Isso deve estar bem definido em sua mente para no futuro não buscar culpados para os seus fracassos.

Boa Sorte!

Foto: Arquivo pessoal

Fonte: http://onstartups.com

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira