Empreendedorismo

Por que nunca consigo começar?

22 de agosto de 2016

Hoje, acordei refletindo sobre a vida de alguns “amigos”. Eles sempre me falam sobre as milhares de ideias que os rodeiam… Desde um curso em outro país, viagens pelo mundo, ou até mesmo, passar em um mestrado. Porém, quando os reencontro, vejo que os anos passaram e quase ninguém colocou nada daquilo em prática.

O que atrai a minha atenção é o fato de as pessoas se preparem muito, estudarem muito, lerem muito, mas nunca clicarem no Start. 🙁  Isso, de certa forma, pode estar relacionado com uma característica dos meus conterrâneos, como citei em outro post: brasileiros têm problema com a persistência.

Tenho colocado alguns exercícios diários na minha vida, que têm dado súper certo. Um deles foi escrever neste canal. Passei dois anos adiando este projeto, só por ouvir vozes negativas e autocriticar-me demaisss, com coisas do tipo:

1) Ninguém vai se interessar pelo que você escreve.
2) Você não é nenhuma milionária e não vai apresentar nada demais; não há nenhuma fórmula mágica.
3) Você não terá tempo para administrar mais uma coisa na sua vida.

Então, vieram dezenas de outras inquietações à minha cabeça; a pior delas foi o fato de não conseguir um bom designer que se adequasse ao meu bolso… Aí, lembrei-me de um ditado: “Quer do seu jeito? Então, mãos à obra!”. E foi assim que tudo surgiu.

Não espere por nada nem por ninguém! Faça do seu jeito e vá aprimorando. Só aprendemos as coisas fazendo, errando e tirando lições dos erros. Na teoria da perfeição, eu não me enquadro. Está é uma teoria linda para os críticos.

Muita gente lhe critica, principalmente se você é uma pessoa para frente, com força e atitude para mudar, adaptar-se e construir algo. Pois eu lhe digo: só me senti plenamente feliz quando larguei TUDO e fui viver a minha própria vida. Esse prazer e essa felicidade não têm preço.

Ando produzindo como nunca e em diversas áreas, porque eu, simplesmente, deletei as opiniões negativas; vou lá e faço!!! Pronto… Bom ou ruim, eu fiz.

Há muitaaa gente boa no mercado; eu tenho amigos TOP, inteligentes, com ideias, excelente português… porém, não sabem fazer acontecer! Não têm coragem, não arregaçam as mangas, dão muitas desculpas. Meu chefe sempre me diz “Quem não bate meta, sempre tem uma desculpa…”.

Pare com suas escusas; vá lá e faça!! Numere sua vida por prioridades e organize-se. Se seu problema for financeiro, faça um planejamento como citei no post “Como juntar dinheiro?”

Não sou uma pessoa perfeita. Às vezes, tenho que deixar minha academia de lado, por causa das minhas prioridades. Estou tentando me manter em movimento e andar o máximo que posso para, ao menos, ter o meu corpo ativo. E tenho estado muito animada, pois todas as minhas metas para este ano já foram batidas e ultrapassadas. Se quero uma coisa, vou lá e faço. Estudo, planejo e faço.

“Peraí… Você está louca? Não tem vida? Trabalha demais…. A vida foi feita para ser vivida!!! Etc. etc. etc…” Para mim, esse discurso é pura conversa fiada. Se você quer muito uma coisa e ela não sai dos seus pensamentos, isso deve ser prioridade na sua vida e você vai conseguir arrumar um tempo para executá-la.

Realize seus sonhos e bata suas metas; e faça o que lhe traz felicidade.. Eu AMO, AMO e AMO trabalhar, e sou feliz assim… Então, faça, você mesmo, as coisas acontecerem e viva o que o deixa feliz.

Boa Sorte e Sucesso!

Até Breve 🙂

Vamos manter uma relação mais próxima? Então e só me seguir no Instagram!!

Relacionados a este post

2 Comentários

  • Responder Andréa Ribeiro 21 de outubro de 2016 a 19:23

    Adorei o texto!!
    Esse negócio de deixar sempre para amanhã e quando vemos, o tempo passou e nada foi feito.
    O medo de sair da zona de conforto também é uma pedra no caminho para a mudança.
    Sempre leio seus textos e tento absolver o máximo. Ainda bem que não desistiu do site.
    Bjs!

    • Responder Verena Cordeiro 21 de outubro de 2016 a 20:32

      Obrigada Andréa!! Os comentários de todos vocês fazem com que eu siga em frente, eu fico imensamente feliz em receber e responder a todos. ;*

    Escreve uma resposta

    Receba nossas atualizações

    e inspire-se com dicas sobre independência financeira