Empreendedorismo

Por que você não vai “sozinho”?

13 de novembro de 2015

Quantas vezes deixamos de fazer uma coisa simplesmente porque não queremos ir sozinhos???

Nesse momento eu parei a leitura de um livro sobre felicidade que me fez pensar muito sobre esse tema.

Muitos projetos e viagens maravilhosas que fiz, eu estava sozinha!!! Inclusive antes de vir para Nova York fiz duas incríveis viagens para Irlanda e Londres, sozinha e atualmente estou a trabalho em Los Angeles na mesma situação. Então, viajar só sempre fez parte da minha rotina. Até porque é muito difícil você encontrar um parceiro que tenha o mesmo tempo, grana e que goste das mesmas coisas que você.

Para quem nunca fez esse tipo de coisa isso se tornará um ponto de superação. Viajar sozinho será uma experiência inesquecível, pois, fará você ouvir o seu EU e simplesmente fazer as coisas que mais lhe interessam.

Nesse momento você fará uma reflexão de tudo que tem feito da sua vida e descobrir se realmente está no caminho certo ou se esse é o momento para recalcular a rota. Você vai contemplar uma linda paisagem pensando só nas suas perspectivas, sem interferências…

Vai se sentir forte e, se for o caso, pode descobrir que durante toda sua vida você foi fraco por permitir que sua família, seu casamento, namoro e amigos interferissem no que você realmente queria fazer.

Na vida apesar de termos familia e amigos ao nosso lado, devemos aprender a traçar nosso caminho sozinho e nenhum ser é perfeitamente igual para querer fazer as coisas exatamente do jeito que a gente quer. Seguir planos individuais lhe dará uma sensação de liberdade e o amadurecimento em reconhecer 100% suas escolhas.

Você vai aprender a não depender de um outro alguém, vai se sentir super independente e perceber que depois dessa experiência qualquer desafio será viável e servirá como um novo aprendizado e uma nova experiência.

Deixar de realizar nossos sonhos porque dependemos de alguém só nos trará frustrações e mais dependência, é como um ciclo que nunca se quebra até agirmos e fazermos diferente.

“Por que alguém tem que ser responsável pela nossa felicidade? Por que temos que ser tão dependentes? Por que nossa companhia nos incomoda tanto?”

Será que você necessita de uma companhia só para culpá-la se algo der errado e tirar a responsabilidade das suas costas? Se sim, você está perdendo uma grande oportunidade de amadurecimento.

Ir só, é Liberdade!!! É escolher você como responsável pela sua felicidade, é perceber que precisamos fazer escolhas sozinhos. Um amigo ou alguém em quem confiamos pode nos ajudar com bons conselhos, mas no final somos nós quem devemos fazer as escolhas.

Quando falo em ir sozinho incluo vários aspectos que pode ser: começar um projeto, fazer uma viagem, começar uma academia, ir à uma festa, ao cinema, teatro, enfim, percebemos que muitas pessoas deixam de fazer muitas coisas, porque não querem fazer sozinhas.

Aposto que milhares de pessoas devem ter centenas de sonhos não realizados porque não achou ninguém para fazer parceria, porque Fulano não podia tirar férias, Cicrano não tinha dinheiro…

Quem sabe durante essa jornada você não encontre alguém que goste exatamente do que você gosta? As possibilidades que poderão surgir são inúmeras, mas se você não tiver coragem e decidir “ir”, você nunca saberá.

“SÓ VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA NÃO REALIZAÇÃO DOS SEUS SONHOS”.

 

Seja franco o suficiente para identificar suas fraquezas e perceber que para que as coisas deem certo temos que nos arriscar. Não minta para você mesmo com frases “é muito arriscado investir sozinho”, “é perigoso ir só”, “não tem graça ir sem companhia” ” Quem vai tirar as minhas fotos?”

A maioria das nossas coisas não dão certo porque sempre ficamos acomodados esperando alguém nos “ajudar”.

Seus projetos nunca serão exatamente do jeito que você quer e não sairão do papel, caso você só o faça se alguém te ajudar. A criação vem da individualidade, dos gostos e atitudes particulares.

Não fique contando com a sorte, se organize, faça planos, tenha um plano B para tudo. Não permita-se ser surpreendido. Aprenda a não depender de ninguém para ser feliz, pois, a vida é uma só e o tempo, ahhh, esse passa muito rápido para simplesmente ouvirmos ordens e fazermos só o que os outros querem.

Quando você chegar a seu destino você deixará de ser o patinho feio. Você encontrará amigos e pessoas com a mesma filosofia e pensamentos e vocês vão comungar de um sentimento único chamado INDEPENDÊNCIA.

Se um amigo não puder ir, vá só!!! Não deixe o medo tomar conta de você. A experiência será inesquecível e nunca esqueça que o mundo é habitado por pessoas diferentes, mas saiba que nunca estamos sozinhos.

P.S. A foto foi tirada na minha viagem para Londres, uma das viagens que eu fiz SOZINHA…

“Compre a passagem para sua LIBERDADE”

Vamos manter uma relação mais próxima? Então e só me seguir no Instagram!!

Relacionados a este post

2 Comentários

  • Responder Camila 21 de abril de 2017 a 00:41

    Concordo plenamente! Perdemos muitas oportunidades esperando o momento “certo” ou a companhia “certa”. Deixamos de viver. I love this post! :*

    • Responder Verena Cordeiro 21 de abril de 2017 a 02:54

      Obrigada Camila! :*

    Escreve uma resposta

    Receba nossas atualizações

    e inspire-se com dicas sobre independência financeira