Empreendedorismo

Qual o propósito da sua vida?

11 de outubro de 2016

Foi feito um estudo em um hospital com 100 pessoas idosas na beira da morte, e os pesquisadores pediram-lhes que fizessem uma retrospectiva do que eles realmente se arrependeram ao longo da vida e tiveram como resposta o clássico “eu me arrependi do que eu não fiz”.

Riscos que nunca correram, sonhos que nunca realizaram. E eu te pergunto: Quando esse momento chegar o que você vai dizer? Quais são as contas que vamos prestar? E se eu te perguntasse: Por que você existe? Você saberia me responder?

Eu acredito que a vida não é simplesmente trabalhar, pagar as contas e viver dentro de uma bolha do nosso próprio egoísmo. Atualmente a maioria de nós tem sobrevivido levando a vida de forma extremamente superficial e no final de tudo não é a roupa da moda ou a festinha da galera que vai nos deixar satisfeitos com o legado deixado para trás.

Devemos assumir um pedacinho das responsabilidades sociais. Cada um de nós tem um dom que pode ser utilizado em conjunto com outras pessoas. Temos que assumir a responsabilidade pela mudança. Quando teremos coragem de assumir e seguir os nossos sonhos?

Temos o altruísmo como natureza instintiva, porém o egoísmo nos roubou boa parte dela, e como na maioria dos dias estamos em nosso conforto esperando que o mundo mude por si só. Temos que aprimorar a empatia, a generosidade, ajuda mútua, acredito que a educação positiva pode nos ajudar.

Não viva uma meia vida achando que isso é normal, viva uma vida com propósito, mesmo que a ideia ainda não esteja plenamente construída.

 

DÚVIDAS

Tenho conversado com muitas pessoas e um dos maiores erros cometidos foi o de viver em constante dúvida, pois, ela nos paralisa, faz a nossa vida andar para trás. Porém, em um lado oposto tomar decisões diárias faz com que avancemos para um dos lados, seja pelo sim ou pelo não.

O único caminho errado é daqueles que não se decidem e sempre estão possuídos pelo medo da dúvida. Tomar decisões é uma questão de atitude, você simplesmente vai lá e faz “sim ou não” e encara as consequências. Tudo isso é um exercício diário, tente tomar o maior numero de decisões possíveis e você vai observar como sua vida vai mudar.

Não viva uma meia vida!! Esteja 100% nos projetos que você se comprometeu, 100% na ajuda que você ofereceu, 100% no curso que você se planejou fazer, uma das piores coisas da vida é chegar no final e descobrir que o tempo está acabando e que você não se doou 100% a nada.

Eu quero meio que mudar de carreira, meio que lançar um novo projeto, meio que casar, meio que mudar de país, meio que fazer um curso na África, meio que entrar em forma, se você meio quer alguma coisa, você meio que alcançará algum resultado pois, todo resultado que obtivemos é a soma do quanto nos doamos e nos dedicamos nesse processo.

 

 

Este vídeo te questiona.. Qual é o seu propósito?

 

 

O START

O que faz seu coração bater? O que faz sair faíscas dos seus olhos? Saiba que para sua empreitada dar certo você precisa ter um propósito, e precisa querê-lo de todo o seu coração.

Você terá que lutar, afinal nesse caminho não existe atalho, você terá vários tropeços, mas para quem isso realmente importa? Haverá momentos de stress, momentos que te deixará deprimido, mas saiba que a satisfação de ter feito algo fará tudo valer a pena. Lutas e criticas são indícios que você está no caminho certo, um dia as pessoas cansam e você evolui e melhora até alcançar a excelência.

Quando sentimos dor significa que estamos vivos!! Só você poderá escolher sua dor, porém nunca escolha ser perseguido pelos seus arrependimentos. Não pense duas vezes retribua ao mundo os dons que você recebeu e isso voltará pra você como um passe de mágica.

Preste bem atenção em qual informação você tem encaminhado para sua mente, as noticias que você lê, as revistas, os livros, os canais de tv, as amizades, as influências, os sites, as pessoas que você curte que você segue. Toda informação externa influência as nossas emoções, de acordo com Tony Robbins – um dos palestrantes mais famosos do mundo – “as emoções são responsáveis por 90% das nossas atitudes”.

Por isso temos que entender que não são as emoções que controlam as nossas vidas e sim as decisões, e nunca esqueçam que o seu passado não te define. 

 

PROPÓSITO

Quando você sentir uma vontade imensa de realizar algo você estará construindo seu propósito, temos que nos arriscar por aquilo que nos move. Muitas pessoas me perguntam: como faço para encontrar meu propósito?

Isso é algo que está dentro de você todos nós viemos nessa vida para fazermos algo, para compormos a harmonia desse sistema, porém o barulho do mundo faz essas vozes se calarem e irmos em direção ao fluxo somente para concluirmos mais um dia exaustivo e sem o menor sentido.

Quando você começa a se perguntar, o que eu estou fazendo aqui? Já é um sinal que a vida que você leva não é o seu propósito. Então, pra que perder mais tempo? Comece a gastar tempo com você e descobrir quais são as coisas, trabalhos e situações que mais te motivam, que te fazem sentir vivo!

Qual a ideia que você tem? Que cura? Que habilidade que você tem dentro de si mesmo que você pode trazer para fora e oferecer ao universo? Ajudando pessoas, resolvendo problemas e trazendo soluções?

Seja corajoso, pois, vai chegar um momento em que você não terá mais tempo de um novo recomeço. Vamos em frente e boa sorte. 😉

 

 

 

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira