Empreendedorismo

Quanto você é pago por mês para desistir dos seus sonhos?

2 de junho de 2016

Quando eu era adolescente, e estava para prestar vestibular, meu pai queria que eu fizesse faculdade de direito, na época tínhamos uma “tia” muito bem sucedida nesse ramo e ele achou que caso eu fizesse direito ela poderia me “ajudar”. Porém, para tristeza do meu pai, eu acabei escolhendo jornalismo por conta de afinidades e de ter o dom da palavra, além de ser um ser falante por natureza.

Quando entrei na faculdade logo nos primeiros anos descobri várias coisas que não me contaram sobre esta área, a pior delas é que o jornalista que trabalha para um meio de comunicação não tem “voz” ativa, ele segue uma pauta pré determinada pelo jornal. Então aquela ideia e sonho de escrever o que eu queria era pura utopia e ter opinião própria estava longe de acontecer. Na verdade eu teria que me submeter a uma série de fatores, incluindo a política do jornal e milhares de outras coisas que eu não imaginava.

Foi quando, como boa filha de comerciante, me lancei na área de vendas para fugir dos baixos salários que os estagiários da minha área recebiam, porém esse foi um caminho sem volta. Me descobri como vendedora, mulher, um ser totalmente comercial com uma alma aflorada para o risco. Não demorou muito para me apaixonar por finanças e trocar a minha área de estudo. Acabei me apaixonando e virando “vendedora” de produtos financeiros e lá se vão 10 anos de amor incondicional.

Quando olho para trás penso: Quanto custaria ter vendido meus sonhos???

Talvez seria um modelo exemplar de advogada mau sucedida, presa em um escritório em troca de um salário. Quando parei para pensar passei a madruga escrevendo esse texto. Quantos de nós passamos toda uma vida vendendo os nossos sonhos na expectativa de um dia os realizar? Quantos de nós estamos em empregos, relacionamentos, amizades que não nos acrescenta em nada, ao contrário, só nos põe pra baixo?

Quanto você está ganhando? Esse seu salário é valido como pagamentos para desistir dos seus sonhos? Anos de vida jogados fora em um emprego que não te agrega nada? Onde está o propósito de vida?

Até quando vamos reclamar do vizinho, do político, do namorado, da família para entender que o problema é com a gente mesmo? Precisamos entender que as pessoas, o ambiente e o lugar que frequentamos tem a ver com as nossas escolhas. E quando estamos críticos demais é um sinal que quem deve mudar somos nós.

A vida é feita do agora!! Tome uma atitude!! Essa decisão mudará o seu futuro! E esse é composto de ações tomadas no nosso passado. E aí te pergunto: O que realmente te faz feliz? O que você fez hoje para que sua lista de sonhos se realize amanhã?

Mesmo passando por inúmeras dificuldades aqui em New York, nunca desisti da minha carreira, e hoje me realizo como coach de uma equipe maravilhosa!!

Não mude as suas metas mude as pessoas que estão ao seu redor, pertença a grupos de pessoas que te inspiram possibilidades. Saiba que ninguém pode lhe dizer o que você deve ou não fazer. Ninguém pode lhe dizer que algo é impossível. Se junte, se alie com quem te apoia e te motiva e fique bem longe das pessoas que te colocam para baixo, pois, isso é contagioso.

Essa semana vi um fato interessante em um jornal americano, que anunciou pela primeira vez na história que as pessoas estão mais largando seus trabalhos do que sendo demitidas, ou seja, quem faz o sistema somos nós, e temos o poder de direcionar o nosso futuro.

O mundo está mudando e o movimento já começou quem for protagonista mudará a sua história, podemos mudar o futuro do país deixando um legado que vai inspirar a próxima geração. Se algo está dando errado na nossa vida é porque algo de errado estamos fazendo. Porém, não podemos parar de tentar, melhorar, ouvir e evoluir.

Nada é impossível quando se acredita. Busque inspiração, principalmente com pessoas que estão fazendo o que você gostaria de fazer, elas sim te darão uma noção dos primeiros passos a seguir. Sempre que utilizamos o erro como aprendizado, crescemos na nossa jornada e com ela viabilizamos outros caminhos.

Saiba que sempre existirá um lugar aonde sua loucura é possível, isso não é sobre fazer coisas loucas mas sobre fazer coisas que importam pra você e que significa algo para sua vida.

 

Boa Sorte!

 

Foto by: Society6

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira