Empreendedorismo

Sobre a influência de pessoas extraordinárias.

15 de setembro de 2016

Acredito que no decorrer de nossas vidas temos que saber com quem gastamos o nosso precioso tempo. Temos que destinar uma parcela dele para pessoas interessantes, pois, existem pessoas que nos influenciam de uma forma positiva e trazem ideias que transbordam em nossas mentes como as cataratas do Iguaçu.

Minhas melhores ideias surgem quando estou na presença dessas pessoas, que normalmente me dizem coisas jamais escutadas e essas dicas mudam o rumo da sua história.

Porém, temos que computar qual será o preço que iremos pagar para estarmos ao lado de pessoas extremamente criativas que nos trarão experiências inesquecíveis.

 

“As vezes podemos substituir o dinheiro, porém jamais substituiremos a sabedoria de algumas pessoas”

 

Acredito que sempre devemos sair da nossa zona de conforto e buscarmos pessoas excepcionais e extraordinárias. Você consegue identificá-las de várias formas, seja pelo discurso energético sempre acrescentando ideias novas e te motivando rumo ao objetivo final, pessoas com grande bagagem intelectual, pessoas que fazem mais e falam menos, que produzem coisas incríveis, algumas te fazem rir e outras te fazem chorar mas por bons motivos.

Temos que acreditar que se existe alguém no nível um, e nesse atual momento estamos no nível zero, temos que respeitar e aproveitar a sabedoria dessas pessoas.

Tem pessoas que querem crescer da noite para o dia e só miram o alto da montanha. Acredito que isso seja extremamente importante, porém, quem está no nível 1 está mais próximo da sua realidade e poderá te ajudar com muito mais disponibilidade.  Apesar do topo ser a meta final, o que vai determinar a sua caminhada são os níveis e degraus que você vai subir ao longo de sua vida, cada uma dessas pessoas que estão em diferentes níveis vão somar de forma positiva, sempre agregando conhecimento a sua trajetória.

Muitas vezes pessoas extraordinárias estão além do nosso alcance, em sua maioria elas não são acessíveis, estão sempre ocupadas e com muitas coisas em mente. Mas estar em contato direto não é a única opção, podemos consumir seus produtos, materiais, comprar seus livros e dessa forma minimizarmos a distância que nos impede de evoluir. Esse é um investimento que muitas vezes não tem preço!

 

“Você é o resultado da média das 5 pessoas que você mais convive, então eleve o seu nível de amizades”

 

  • Valores  

Outro dia saí com uma amiga e comprei um livro de $95,50 e ela exclamou: “Nossa!! Eu não posso acreditar que você pagou $95,50 dólares em um único livro?” Eu respondi explicando que eu não paguei $95,50 em um único livro, eu paguei por 30 anos de pesquisa desse famoso economista, que vai me trazer um tamanho conhecimento em somente alguns dias de leitura. Nesse ponto seria uma grande besteira não investir esse “pequeno” valor em prol de tantos benefícios.

Muitos livros de autores famoso, cientistas e filósofos, custaram vários anos e as vezes uma vida inteira de muito estudo, para colocar segredos que mudarão toda uma geração em um único livro. Muitos livros escritos a centenas de anos ainda influenciam a sociedade nos dias atuais e os autores são seus assistentes de pesquisa!

 

“As pessoas que ignoram o conhecimento da verdadeira leitura de qualidade, experimentaram uma vida inteira de ignorância”

 

Temos que pensar no valor das coisas antes de vermos o seu preço, às vezes vale a pena viajar para uma reunião do outro lado do mundo para encontrar pessoas que mudarão a sua vida. Muitas pessoas ricas e famosas pagam milhares de dólares para ter um mentor a altura.

Algumas vezes você ouvirá histórias de mentores que apresentam resultados inferiores aos seus clientes. E Tiger Woods foi um deles, ele foi o melhor jogador de golfe de todos os tempos, o primeiro desportista bilionário da história, e mesmo assim tinha um mentor. Uma vez o questionaram: – Tiger, porque você tem um mentor se você é o melhor jogador do mundo? E ele respondeu, “não sou bom o suficiente para identificar meus maiores erros”.

Às vezes estar ao lado de pessoas assim vai lhe custar tempo, estratégia, esforço, dinheiro e muitas vezes trabalhar de graça, afinal o que o seu mentor vai lhe ensinar não terá preço. Às vezes a chave para mudar de vida é estar presente na vida de pessoas inesquecíveis, invista seu tempo, ligue 20 vezes, escreva e-mails, esteja sempre presente, trabalhe mais por menos, e muitas vezes fique mais tempo no trabalho que o necessário.

Saiba que qualquer coisa de valor tem um preço!! E se você conhece alguém assim invista nesse relacionamento, se doe, porque a vida dessa pessoa contagiará você, a impaciência dela apressará você, o foco dela lembrará você dos seus objetivos, até as suas falhas vão lhe encorajar.  Até as pessoas mais otimistas tem suas fraquezas.

Nem sempre todas as pessoas extraordinárias são necessariamente amáveis e agradáveis, alguns gênios que possuem dons raros são introspectivos, muitas vezes com um toque de autismo e a convivência não será fácil, porém, o aprendiz inteligente é aquele que se recusa a desviar-se da sua busca tentando extrair desses gênios o que há de mais precioso.

 

“Pessoas determinadas tem FOCO no que realmente interessa”

 

O que está faltando é pagarmos o preço para estarmos ao lado de pessoas inesquecíveis. Quando você encontrar uma pessoa extraordinária você vai sentir a sua luz, pois, ficar perto de pessoas assim nos faz bem. Nutra sua sede por informação, dando mais valor a pessoas que tem mais livros que roupas no guarda roupa.

 

Fontes: The big miss, Hank Haney e Mike Murdock.

 

 

Relacionados a este post

1 Comentário

  • Responder Daltnn 17 de setembro de 2016 a 19:18

    Ótimo texto.
    Realmente o poder do conhecimento e educação transformam ideias e vidas. Sempre busco estar rodeado de pessoas que irão me acrescentar algo novo, me inspirar a crescer profissionalmente e como pessoa. Acho muito interessante o mercado financeiro, mas trabalho na área de engenharia da computação e pesquisa de redes inteligentes na área de energia.

  • Escreve uma resposta

    Receba nossas atualizações

    e inspire-se com dicas sobre independência financeira