Empreendedorismo

Tá esperando o que?? AJA!!

12 de dezembro de 2017

Esta é mais uma daquelas madrugadas em que estou aqui, ligada no 220, às 2h34 da manhã! Minha semana foi um pouco puxada e acabei trabalhando no final de semana. E sempre que isto acontece, decido escrever algo legal para vocês. 

Há 3 meses, eu estava olhando a minha agenda com as minhas resoluções para 2017, que ficaram sem conclusão. Eu tinha acabado de chegar da Califórnia, com toda aquela vibe de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje, e voltar para o ritmo de New York deu-me um pouco de trabalho e preguiça. 

Mas tomei um susto, ao perceber como eu tinha me perdido no tempo, entre distrações e momento sabáticos.  E foi assim que eu decidi me sentar para analisar e finalizar os objetivos que tinha para este ano.

Verifiquei o quanto deixei esquecidas algumas propostas e o quanto me perdi com alguns detalhes, tarefas inacabadas e, para piorar, 7 quilos a mais, que adquiri em conjunto com um pé torcido. Pois, é… a maré não estava para peixe. 

No meio disso tudo, li sobre execução e refleti sobre motivação; percebi com esta palavra tem sido mal interpretada. Afinal, as pessoas pensam que motivação e algo mágico, divino, que elas podem ter ou não ter ao acordar.

Mesmo passando por esses meses atribulados, eu tive resultados fantásticos e os créditos são da boa execução. Tive milhões de problemas, mas tomei a decisão certa, de focar em executar o que tinha que ser feito.

Não é fácil… nós nos sentimos cansados, às vezes distraídos; aparecem convites e milhares de outras coisas, mas acredito que, para termos sucesso em algo, o segredo está na execução de tarefas!

Está querendo emagrecer? Vá para a academia sem querer ir. Quer terminar uma tarefa? Complete-a, mesmo sem ânimo. Quer montar um projeto? Faça-o, ainda que sem motivação. Quer tocar um instrumento? Frequente as aulas e os ensaios.

Após dar esses primeiros passos, a motivação vai chegando, pois ela vem do orgulho que você sente de si mesmo e, principalmente, do que fez até chegar aonde chegou.  E quando atingimos esse ponto, é muito mais difícil desistir, pois o ambiente e os compromissos já foram solidificados na nossa mente.

As atitudes positivas e a execução levam-nos à excelência nas nossas ações. Exemplo: se você se acostumar a dar bom dia aos outros e sorrir,  em questão de pouco tempo, será uma pessoa mais simpática.

 

                             “Uma ação repetida torna-se uma atitude realizada.” John C Maxwell

 

Repetição e Disciplina

Quer que algo aconteça na sua vida? Aqui vai uma receita de bolo: diga as palavras corretas, leia os livros corretos, esteja com as pessoas corretas e faça as coisas corretas. Acostume-se a fazer isso todos os dias e observe sua vida a mudar.

A vida não é só esforço e sei muito bem que temos que relaxar, viajar, curtir etc… mas existem os momentos de pegar as rédeas da carroça e colocá-la na direção certa, e isso exige tempo, dedicação, esforço e muito trabalho.

Mas saiba que sempre os esforços são recompensados!

Às vezes, relaxamos e deixamos a vida nos levar, como eu fiz alguns meses atrás… as minhas prioridades ficaram atrasadas e eu vejo essa situação como uma erva daninha que, se não for controlada, espalha-se e estraga toda uma plantação. 

Quando eu dirigia no Brasil, tinha mania de adiar a manutenção do meu carro e sempre que ia à concessionária, ele estava com um problema mais grave, e eu gastava mais dinheiro. Então, comparo essa manutenção com os nossos hábitos, e digo que, às vezes, precisamos cair na real, aparar as pontas e, principalmente, analisar os nossos problemas antes que eles se tornem uma bomba relógio.

 

Mudando as regras do jogo

Se as coisas não estão dando muito certo, lamentar e vitimizar-se não vai ajudar. O ideal é mudar o jeito que você está executando e começar outra vez.

Muitos acreditam que basta ler um livro de autoajuda e ter um pensamento positivo…  e tudo vai acontecer como num passe de mágica!! Mas, na prática, isso não funciona sozinho; o que você precisa é ter uma atitude positiva, o famoso “AGIR”.  Só reclamar e achar que o mundo é injusto não resolverá os inúmeros problemas da sua vida e do nosso planeta.

Você precisa parar de somente pensar e tentar executar atitudes positivas!

Comece organizando sua cabeça, seu quarto, seu armário, sua agenda, suas metas financeiras, seus objetivos para 2018 e, especialmente, suas prioridades. Faça isso nas diversas áreas da sua vida que necessitam organização. Compre um caderno, monte um plano de ação e comece executando uma ação diariamente, pois a soma de uma atitude positiva por dia resultará em 365 mudanças positivas no seu ano! 

Termino contando como foram os meus últimos 3 meses! Ahhh… trabalhei pra caramba, bati as metas que faltavam, foquei nas prioridades e emagreci 6 quilos 🙂  estou bem feliz com os resultados alcançados!! Agora, como nem tudo é perfeito, acabei deixando alguns detalhes para o ano que vem, afinal, ninguém é de ferro.

Uma boa semana a todos nós! Até 2018 😉

Relacionados a este post

Nenhum comentário

Escreve uma resposta

Receba nossas atualizações

e inspire-se com dicas sobre independência financeira