Empreendedorismo

Você vive de acordo com suas metas?

3 de novembro de 2015

As vezes você quer muito uma coisa, mas você já parou para pensar se vive de acordo com o estilo de vida que suas metas exigem? Você já parou para refletir se seu modo de “levar” à vida não está sabotando seus planos?”

Sempre desejamos a mudança mas não o esforço que ela vai causar.

Dessa forma sentimos um incomodo como se algo estivesse errado e achamos que a vida está nos levando para um caminho que não foi o que escolhemos… Porém, quem nos coloca nessa situação somos nós mesmos!!!

Gostamos de viver seguindo nossas própias regras, fazendo o que achamos “correto”, mas se quisermos alcançar nossos objetivos temos que aprender abrir mão de algumas coisas e ceder ao estilo de vida que cada função exige.

Queremos um cargo, uma posição social, montar um negócio, ou até mesmo arranjar o marido/esposa dos sonhos. No entanto, o preço de viver a vida que essas posições nos cobram são bem altos e na maioria das vezes preferimos ficar aonde estamos a pagar o preço dessa mudança.

A própria sociedade cobra comportamentos de “ética” principalmente de pessoas que têm uma imagem pública, e quem não segue a linha é mau visto pela mesma, ou seja, cada um paga o preço pelo cargo e pela vida que escolheu.

Um exemplo nesse contexto é o caso de artistas que costumamos ver reclamando da falta de privacidade e dos milhares de paparazzis que os seguem diariamente.

Aí nos questionamos por que os mesmos não pensaram nisso antes mesmo de escolherem essas profissões? Se minha meta é ser um artista, eu tenho que avaliar como será minha vida e viver de acordo com ela, se eu quiser ser bem sucedido.

Agora lhe pergunto… “Você está preparado para viver de acordo com suas metas???”

Com passar do tempo percebemos que temos que dar exemplo através de ações e viver de acordo com nosso discurso, se não nos tornamos demagogos e desacreditados

 

Exemplos:

– Um Dentista quer ser bem sucedido, mas você iria em um Dentista que tem os dentes podres?

– Um Personal Trainer ou Nutricionista obeso?

– Emprestaria dinheiro para um amigo 171, caloteiro?

 

Esses são alguns exemplos bem extremistas do porquê algumas pessoas não alcançam o sucesso e vivem se lastimando… Eles querem muito uma coisa, mas não querem saber de esforço e dedicação para alcançar seus objetivos.

Será que você está passando a imagem que deveria para gerar credibilidade? Será que seu modo de agir não contradiz com o que você fala? Será que seu modo de administrar sua vida não está te levando ao fracasso?

Várias coisas podem influenciar nisso. O modo como se veste e se apresenta, por exemplo, transmite alguma informação, desde organização e respeito à desleixo e antipatia.

Não é necessário gastar milhões para fazer coisas mínimas como: falar com segurança e postura quando necessário, apresentar-se adequadamente com cabelo e barba bem feita para ocasiões que exigem esse tipo de imagem.

Assim percebemos que as pessoas que brilham em determinada área têm algo em sua imagem que traduz suas ações. Seja na fala, nas roupas, no posicionamento, no modo de vida etc…

Conheço vários profissionais: Médicos, Advogados, Empresários entre outros que não conseguem transmitir os valores reais da resposabilidade que carregam. Você já parou para pensar como é decepcionante ver o médico que vai te operar no dia seguinte bebendo horrores na noite anterior?

Avalie se seus comportamentos não estão sabotando sua carreira!!!

 

“Muitos querem a glória, porém, poucos lutam verdadeiramente por ela”.

 

Precisamos aprender a “ajudar” nosso destino… Precisamos aprender a dispensar algumas coisas que gostamos, (parte mais difícil), e seguir alguns caminhos que muitas vezes são tortuosos, mas necessários para chegarmos aonde queremos.

Sei que é difícil abrir mão dos “prazeres” do presente para viver uma vida plena num futuro próximo. Mas, se continuarmos pensando em viver como se não houvesse o amanhã, o futuro que você sonha na sua cabeça nunca existirá.

“Seu presente é resultado de como você administrou o seu passado”

Se você não quer enfrentar os esforços para alcançar seus objetivos, então pare de reclamar e aceite sua realidade porque até sua vida ficará mais leve. Viva de acordo com suas metas e planos.

Temos que aprender e aceitar que todo processo de conquistas e evolução passa pelo esforço e muitas renúncias… Então, comece sua mudança hoje e enfrente suas “fraquezas”, porque o prazer da conquista no final é impagável. Viva de acordo com suas metas!!!

 

Boa Sorte e Sucesso!!!

 

Dúvidas e Sugestões deixem nos comentários 😉

Relacionados a este post

1 Comentário

  • Responder Rafael 26 de julho de 2016 a 18:07

    Belo texto! As ideias presentes nele serviram de reflexão para mim bastante nos últimos tempos. Tenho buscado uma vida mais saudável e com o melhor controle financeiro que sou capaz de fazer. Minha jornada de trabalho só começou, mas estou bem satisfeito com as descobertas e sei muito bem que é preciso pagar o preço e estou determinado a pagar.

  • Escreve uma resposta

    Receba nossas atualizações

    e inspire-se com dicas sobre independência financeira